sábado, maio 05, 2007

Gil Scott-Heron / Reflections - 1981

Um dos músicos mais politizados que eu conheço , em um disco mais eclético que eu já ouvi !
Assim posso resumir o trabalho maravilhoso e clássico de Gil Scott-Heron , esse disco abre com um reggae Storm Music , depois vai para um soul de parar o tempo Grandma's Hands , e mandando alto na classe um jazz de mestre Is That Jazz , o cara sabe tudo de música !
Ainda se mantendo no jazz , mas agora mais romantico e com um solo de sax , vem a impagavel Morning Thoughts , linda essa música !!! E ai vem em seguida um jazz blues , Inner City Blues , alta classe e bom gosto . Opa e o Funk , não tem ? Tem duas em seguida , mas um funk diferente mais cadenciado e com uma ginga Latina , vem com Gun , maravilha de som e fechamos o album com um Funk mais politico , B Movie , um tapa na cara da América !
Bom recomendo uma leitura rápida na historia desse cara , para quem voces saibam quem é ele , e , oque ele já produziu : http://pt.wikipedia.org/wiki/Gil_Scott-Heron

Altamente Recomendado
Highly Recommended



Password : rocksoul

4 comentários:

Anônimo disse...

Fala,Adilson! Tudo bem?

Cara,por favor, estou precisando de um único trabalho do Mountain que está uma verdadeira "pedreira"...Trata-se do cd ERUPTION, de 2004.
Caso seja possível, você poderia disponibilizá-lo no seu blog,por favor?
Um grande abraço e parabéns pelo seu trabalho. Miguel.

Warrior disse...

Falaí Miguel , seguinte , fui atras desse disco na Galeria e ninguém tinha , trata-se de um album duplo , mas não consegui achar , também queria muito esse disco , mas pra vc não ficar decepcionado , vou jogar o segundo disco do Boomerang , aquele que não foi lançado pela banda , ainda essa semana !Sei que vc estava afins dele , então aguarde que ele chega , quanto ao Moutain , vamos aguardar , que logo ele estara por aqui também !

Um grande abraço !

Anônimo disse...

Grande notícia,Adilson!!!

Para minha surpresa,não sabia que o álbum do Mountain era duplo...Mas,entrei em contato com outros amigos e se eu conseguí-lo antes de você,pode deixar que o link está garantido!
Então,fico no aguardo do Boomerang! Um grande abraço e OBRIGADO por tudo. Miguel.

Anônimo disse...

E ae, blogger!!

Queria parabenizar pelo cd do Gil Scott-Heron!! E queria pedir mais sons do cara tb!!

Abs!!