sábado, agosto 11, 2007

Roberto Carlos in Funky by Rocksoul


Sem duvida alguma esse cara tem historia na Black Music Nacional , mas por algum acidente de percurso essa sua historia se perdeu na memoria do povo Brasileiro . Mas o cara aqui , é responsavel por uma reviravolta na música brasileira , principalmente no rock , ele abriu a porta para varias pessoas com sua Jovem Guarda , varios artistas foram descobertos graças ao sucesso do Rei , as gravadoras saiam a caça de talentos , tentando descobrir um novo Roberto , mas assim como o Pelé , só existia um Roberto , sem desmerecer os varios artistas da época , muitos são brilhantes .Roberto , com suas músicas e um programa nas tardes de domingo conseguiu mudar um padrão estético de comportamento dos jovens comportados , repremidos por valores da época . Bom vamos falar do Funk que o rei fazia naquele tempo . Aqui o disco começa com : Não vou ficar - balanço puro com destaques para o metais e o baixo , como nos bons tempos da Motown , segue com : Nada vai me convecer - um Funk enfurecido nos teclados e metais , Nada vai me convecer - Um Funk , com um dos melhores baixos que eu já ouvi , seguido de um coral femenino impagavel e um arranjo maravilhoso para os metais , As curvas da estrada de Santos , é empolgante um Funk rebelde e com a inclusão de cordas , que deu um charme genial a melodia , esse som foi um sucesso absurdo na época , eu era muito criança mas só dava isso nas AMs aqui de São Paulo , e , Se voce pensa , uma guitarra nos melhores estilos right hand , e uma grooveria nos baixos e os metais mais comedidos , Não adianta nada , já um mais para uma Soul Music bem dançante , Ciumes de voce , hoje já é uma música com uma letra mais ingenua , mas os arranjos para o baixo ainda arranca aplausos , Jesus Cristo e Todos estão surdos , já marca a sua fase Cristã , mas mesmo assim ele consegue colocar dois hits nas paradas e são ótimas músicas gospel negras , dois balanços maravilhosos , acho a segunda a melhor , Se eu pudesse voltar no tempo , é uma Black Music com arranjos mais elaborados com cordas e sopros , mais para ouvir de para que dançar , Quando , é um dos seus maiores sucessos da sua carreira regravada pelo Barão Vermelho , anos depois e foi um grande na voz do Frejat , sinceramente qualquer um que grave essa música fará sucessso . Se o Roberto , fosse Americano ou Inglês , certamente seus discos estariam abarrotandos varios blogs geniais que existem por ai , mas aqui embora tardia vai a nossa homenagem ao Grande Rei Roberto Carlos , que hoje esta com 66 anos e já não é mais um jovem e não dá pra manter a sua rebeldia juvenil e fazer aquela sonzeira do passado , mas sua historia esta ai pra quem não tem preconceito e quer aproveitar e aprender um pouco sobre a trajetoria da nossa boa Brazilian Black Music .

01 - Não vou ficar
02 - Nada vai me convecer
03 - Nao ha dinheiro que pague
04 - As curvas da estrada de Santos
05 - Se voce pensa
06 - Não adianta nada
07 - Ciumes de voce
08 - Jesus Cristo
09 - Todos estão surdos
10 - Se eu pudesse voltar no tempo
11 - Quando


Altamente recomendado

Password : rocksoul

6 comentários:

Anônimo disse...

CAra, so posso te dizer uma coisa.... Parabéns!!!!!

Abç

wlad

Warrior disse...

Obrigado Wlad , é muito bom quando as pessoas entendem os propositos das postagens .

Um abraço .

Anônimo disse...

cara, realmente tem muita coisa boa aí, e claro, eu sei que dá trabalho mexer com esses albums, mas esse servidor não sei se é só pra mim, mais é uma merda total, não se baixa nada disso, não pode demorar um dia inteiro pra conseguir pegar um album, isso não existe!!!!!!1

Anônimo disse...

Grande postagem, a muito tempo estava atrás dessas musicas.
O Robertão era o cara,não da p/ ficar parado c/a sonzeira ,metaleira maravilhosa.


Grande abraço, valeu

Fernando - curitiba 02/09/07

Warrior disse...

Pensei que a galera fosse me massacrar por essa postagem , mas vi que todo mundo entendeu o espirito da coisa ! Valeu galera , muito bom saber que todos dão valor aos nossos artistas de talento .

Grande abraço .

Anônimo disse...

Warrior, infelizmente só agora tomei conhecimento deste blog. Incrivel . Estou pasmo com a quantidade de musica boa que tem por aqui. gostaria demias se vc repostasse essa joia do roberto carlos para eu ter o prazer de ouvir, pois o link do ezshare foi deletado. muito obrigado e um grande abraco.