terça-feira, dezembro 30, 2008

Jimmy Bo Horne / Dance Across The Floor - 1978










Celebrate 30 years of this classical
É isso aí , mais um ano se vai mas antes de acabar não poderiamos deixar de comemorar com voces os 30 anos desse maravilhoso clássico , pra mim um super masterpiece da Funk Music .
Jimmy Bo Horne , com a ajuda de Harry Wayne "K.C." Casey , que lhe emprestou as músicas e sua banda a Sunshine Band , para criar esse disco . O resultado dessa parceria eu poderia ficar aqui horas escrevendo , mas quem não conhece a música : Dance Across the Floor , com seu naipe de metais , o baixo pulsante , a batera irriquieta , e oque falar daquele teclado dos anos 70's nas bases , preciso falar do coral da Sunshine Band , claro que não , e quando voce pensa que a música acabou ela retorna em uma parte instrumental com seus metais querendo acabar com todas as suas calorias dispensaveis , pois é praticamante impossivel ouvir esse hit sem dançar , sendo voce um grande dançarino ou não , eu já fui na minha adolecência e como era bom ver as meninas dançar rebolando ao som desse hino , naquelas pistas de dança e naquelas super caixas o grave do Funk , palpitando no peito , nesse som até as palmas merecem nota dez . Mas só esse som é digno de se ouvir ? Esta brincando , Get Happy , é mais uma abertura matadora , e mais metais alucinados em compassos bem estruturados nos arranjos do KC , fala sério o cara conhece e muito a trilha do sucesso e temos a chocalhante Let Me ( Let Me Be Your Lover ) , e lá vem mais coral e metais , há não falei das guitarras no melhor estilo Right Hand . As outras composições são excelentes também : Wanna Go Home With You , eu gosto de mais um Funk Disco , bem ao estilo do KC , e sua trupe de Miami , já Don't Worry About It , vai mais a fundo nos remetendo a uma viagem aos primordios dos 70's lá no comecinho um Soul Rock negro até a raiz como se deve ser . Em It's Your Sweet Love , segue a mesma linha da anterior e a faixa : Ask the Birds and the Bees , não acrecenta muito a essa obra prima , mas voce acaba gostando dela na terceira conferida . Opa não falei dos vocais do Jimmy Bo Horne , e nem precisa pois quem já ouviu sabe que o cara é um mestre e sem exagero agora , pra mim um dos melhores vocais da historia da Funk Music . Ele esteve aqui em 1980 me corrijam se eu estiver errado ele deu um show no Palmeiras , e teve o acompanhamento do Placa Luminosa , voces acham que dava pra trazer a Sunshine Band , aqui e cobrar ingressos a um dinheiro de hoje : Trinta Reais ??! Fala sério hein . Apesar que eu vi a Sunshine Band ao vivo em SP , a original , não essa montagem de hoje que é boa , mas a original como voces vão conferir era mil vezes melhor , mas essa historia eu conto em outro disco .
Grande abraço galera , esse é pra entrar de pé direito e esquerdo e dançando muito nas festas de fim de ano e afins . E pra comemorar os dois anos de vida do Rocksoul . Feliz Ano Novo , pra todos .


Altamente Recomendado
Highly Recommended

Password : rocksoul

6 comentários:

Anônimo disse...

hola sr. rocksoul.
hacia muchos meses que te había perdido la pista, ha sido un alegron volverte a encontrar.
no conocía a este Jimmy bo Horne, pero este es un discazo de funk como una catedral.
muchas gracias.
jesumba.madrid

Warrior disse...

Jesumbra , obrigadom pela participação e que bom que nos encontrou , pessoas como voce é sempre bem vinda aqui !

Um abraço .

noguti disse...

muito obrigado

Big clash disse...

Grande postagem...no final da década de 1970, além do rock, curtia muito os bailes Soul em B.Hz....me amarro num balaço, meu irmão.
Esse eu tô levando .
Obrigado.
[]ão.

Unknown disse...

Jimmy Bo Horne, foi o 1º LP que compramos quando inventamos de montar uma equipe de baile, foi um tempo muito bom onde a Chic Show e a Black Mad faziam seus bailes magnificos.
Um grande abraço
Marcos
contato@martinsreciclagem.com

andraderoberto@ig.com.br disse...

maravilha...maravilha...
musicas de garbo e elegancia

Roberto Andrade DJ "Kiko"

www.musiccharmelove.blogspot.com
www.andraderoberto.blogspot.com


wonder ... wonder ...
songs of gracefulness and elegance

DJ Roberto Andrade "Kiko"

www.musiccharmelove.blogspot.com
www.andraderoberto.blogspot.com