sexta-feira, setembro 17, 2010

Galleta / Galleta - 1975

Em 1975 Carlos Iturbide , resolve reformular sua banda que passa a ser um quarteto com a chegada de mais um guitarrista solo . E de Trio Galleta , passam a ser chamados apenas de Galleta , mas não deixando de lado aquele movimento que ele nomeou de Soul Rock , e até arrisca a cair no Hard Rock , mas sem esquecer o balanço da música negra , e manda uma das versões mais legais que já ouvi para : When A Man Loves A Woman , e fazendo a gente querer mandar um backing em : Dear Eloise , ( essa gruda nos ouvidos como chiclete ) e também em : Some Kind Of Wonderful , sem falar em Darling , darling , sem perceber esta voce cantando junto com a banda . O momento que parecia ser mais constrangedor era a cover de Stormy dos Classics lV , mas agora eu até prefiro com eles . Mr. Music Man , é uma das composições própias da banda , nesse disco eles arriscaram umas cinco músicas , deixando de tocar apenas covers . Mas como o ano era de 1975 , e a coisa pela nossa amada América Latina , estava muito conturbada , o disco não teve uma receptividade a sua altura , mas estamos aqui tentando refazer o passado e lher dar um lugar merecido ao lado dos grandes discos e artistas . Pois se o Maradona , é para os irmãos argentinos seu semi-deus , para nós aqui do Rocksoul , Carlos Iturbide , é sim o maior idolo vindo daquele grandiosíssimo pais . E se alguém da Argentina , nos poder passar alguma informação sobre seu paradeiro seria legal saber !


Altamente Recomendado
Highly Recommended


Password : rocksoul

9 comentários:

mar-abunta disse...

Otro del Trio galleta??, me gustaron muito Warrior.
Me lo llevo. Gracias amigo ;)

Warrior disse...

Sim , Mar . esse era o Trio Galleta , mas infelizmente esse é o último , não há mais gravações da banda , nem como um trio ou um quarteto !

Grande abraço !

Music for Songwriters disse...

pena que a banda não está gravando mais ... eu realmente gosto suas canções ... obrigado por compartilhar! ... cópias excelente ...

The Bluz disse...

Olá, muito bom conhecer este blog ao buscar discos do Trio Galleta, dos quais tenho o "I'm so happy" em LP edição brasileira.
Parabéns mesmo!
Sem querer ser "cri cri", mas aproveito para deixar a sugestão de postar minha banda de Blues Rock incluindo fazer download (apesar de estarmos pra lançar o CD).
Grande abraço
Link com download:
http://blueseveryday.blogspot.com/2010/01/bluz-mississipe.html

Mike disse...

hola, soy de Mar del Plata, y conocí a Carlitos Iturbide. Sus últimos años el fue bombero en un pueblo de aquí cerca (Sierra de los Padres), y hace ya algunos que murió....

Mr.John1964 disse...

Interessante southern rock de nuestros hermanos.

Mas para mim, na música, o #1 ainda é de Papo Nappolitano - o maior guitarrista latino-americano depois de Carlos Santana.

Abraços.

PAZ!
AMOR!
ALEGRIA!

Purple Man from Brasil

Anônimo disse...

hola guerrero soy de argentina. quiero comentarte que en estos dias hay un concurso en canal tv. telefe que se llama la voz argentina. se busca mediante audiciones a ciegas LA VOZ, un cantante desconocido a que previa eliminacion de couch de la talla de axel, grupo miranda, soledad pastorutti y el puma rodriguez, quedan para que el publico elija esa famosa Voz. se presento un muchacho llamado mateo iturbide, que como aqui se dice "la rompio" ya todo el mundo esta diciendo que va a ser el ganador. en youtube hay videos de el. yo te dejo un enlace.- Mateo es el hijo de carlos iturbide. el creador del TRIO GALLETA.-
http://www.youtube.com/watch?v=Xct6oEBnn-8
UN ABRAZO A LA DISTANCIA Y GRACIAS POR AMAR ESTA MUSICA.- jugarwol@hotmail.com - tres arroyos- argentina

Anônimo disse...

amigos sou Baterista de Rock há muitos anos anos, tem deep purple, led, etc, mas balanço e cadencia igual o galleta, só eles mesmo que voltem a tocar.

Anônimo disse...

SÃO OS MAIORAIS.