segunda-feira, março 19, 2007

Grease / 1978


O ano era 1978 , um amigo me convidou para ir ao cinema , bom domingão a tarde , nada pra fazer e ainda assistir um filme do Travolta , um idolo da garotada na época , ôpa vamos nessa ! Depois de caminhar da Praça do Correio , até ao Cine Comodoro , quase no fim da Av. São João , avistamos uma fila de de uns 200 Mts , beleza sem problema , era o filme da época , super badalado , vamos encarar ! Mas oque mais me surpreendia , era que em vez dos terninhos brancos e camisas pretas do anos passado , agora eu via um bando de garotos da minha idade com camisetas pretas , sem mangas até o ombro e muita brilhantina nos cabelos .
Meu amigo , falou que eu entenderia a moda após ver o filme , lá dentro . Bem lá dentro no Comodoro , pra quem nunca foi , era o melhor cinema do Brasil , uma tela gigantesca , que sem exageros daria uma 15 telas , desses dos Shoppings Centers de hoje , um colosso . Com umas caixas acusticas na frente e atrás da plateia .Quando o filme começou , ouve uma chuva de papel picado e uns gritos estericos da mulherada quando o nosso heroi apareceu , até hoje nunca mais vi isso em minha vida ,parecia a Beatlemania, quem viveu aqueles tempos sabe que é verdade , quando tocava as musicas neguinho dançava e alguns queriam subir nas cadeiras , batiam palmas , cantavam , um verdadeiro show de Rock & Roll . E ainda naquela tela , o espetaculo era mais valorizado e inesquecivel . Mas o tempo passa e os anos 70 , se foram deixando apenas lembranças de um tempo maravilhoso em seus filmes e discos , que hoje os DJs , riscam em suas festas embalando um bando de dançarinos descompassados , ao som de uns ruidos enervantes , que eles ensistem em chamar de música , logo os nosso vinys que a gente tratava com tanto carinho , até com um oleozinho que era vendido com uma escovinha laranja ( lembram disso ? ) . Bem e o Travolta ? Dizem que virou Gay , e que esta até com namorado ! É os anos 70 , acabaram mesmo , mas sua música é imortal , seus filmes e trilhas também . O Cine - Comodoro , fechou e em sua fachada ainda da pra ver o nome quase apagado de seu glorioso passado , mas aqui nossa memoria ainda esta viva , aqueles verdadeiros anos de excelente música e dança . E Travolta , meu velho , Gay ou não , voce ainda é um dos meus idolos da juventude .
Password : rocksoul

3 comentários:

Anônimo disse...

Pô,voltei no tempo,Adilson!

Vi esse filme no cinema e faz tempoooooooooooooooo! Hehehehehe...
Cara,por favor,você conseguiu achar o segundo trabalho do BOOMERANG??? PUTZ!
E um pedido,se possível,obviamente,daria para você postar aquele trabalho do Pappalardi,Laing,etc,em outro servidor que não fosse o gigasize?
Um abraço e obrigado por sua atenção. Miguel

Warrior disse...

Miguel , não achei mais o segundo do Boomerang , uma pena . Mas vou entrar em contato com a pessoa que me passou o disco para disponibilizar aqui ! mas não espere grande coisa , me lembro que era uma gravação tosca , e nem chegava perto do primeiro ! quanto ao disco que vc pediu , essa semana eu troco o link , pra vc !
Aguarde , ai !!

Um abraço .

Anônimo disse...

Muito obrigado por sua atenção e paciência,Adilson!
O que você puder fazer já será muito bem-vindo!
Estou sempre por aqui,mesmo...hehehehe...Um grande abraço,Miguel e parabéns por todo o seu trabalho!

Arquivo do blog