sábado, abril 28, 2007

Sun / Sunburn - 1978

Banda formada em Dayton , Ohio , lançou seu primeiro trabalho em 1976 e seu mais recente trabalho é de 2004 . Esse disco é um dos melhores trabalhos dessa banda maravilhosa , uns Funks Grooves , do melhor quilate . Músicas como Sun is here , fizeram muita gente dançar e ainda fazem pelo mundo afora , mas nem só desse hit vive esse disco , temos as maravilhosas , Dance , e, When You Put Your Hand In Mine , uma balada lindisssima , You're The One , um Jazz Funky , Sun Of A Gun , mais um balanço de bom gosto e uma harmonia vocal , só mesmo trazida pelos talentosos músicos negros . Bem , em resumo um disco de alta classe e bom gosto !


01 - You Are My Sunshine (Sun Is Here)
02 - Dance (Do What You Wanna Do)
03 - When You Put Your Hand In Mine
04 - You're The One

05 - Long Drawn Out Thang
06 - You Don't Have To Hurry
07 - I Had A Choice
08 - Sun Of A Gun


Password : rocksoul

6 comentários:

Anônimo disse...

Nossa Senhora! Sun é uma banda que quase ninguem no Brasil conhece, mas os caras fazem parte da nata do funk. Tanto este disco como também Let There Be Sun, são os melhores discos desta banda sensacional. que engrandece ainda mais a negrada old school, e mostra o abismo que existe entre essas bandas antigas de funk music, e esses caras ridículos de rap e hip hop de hoje em dia, verdadeiros malandros bôbos e metidos à besta. Dá pena a comparação! Mais um post do caralho, parabéns!

Anônimo disse...

Warrior, só depois que eu fiz o meu comentário, é que eu li a sua resenha sobre o disco.
Quando você fala no final sobre "harmonia vocal só mesmo trazida por músicos negros", eu concordo plenamente e incluo o seguinte: no funk ou soul music, branco nenhum é capaz de fazer o que um negro faz, pois a coisa está no sangue. Mesmo que um branco tente tirar um funk na munheca, não fica bem, não combina, não fica legal. Já o negrão, com cabelo black power, calça bocassino toda brilhante, camisa cheia de purpurina, com um suingue que só estes filhos das putas sabem fazer,é outra história. Negro americano das antigas, tipo George Clinton, Marvin Gaye, James Brown, Roger Troutman, Bootsy Collins, Rick James, os irmão Johnson(Brothers Johnson), Stanley Clarke e outras feras negras sensacionais, são imortais e inatingíveis, por melhor que o músico branco tente.
Cada um na sua!

Anônimo disse...

Ola RockSuol e etc...
estou tomando a liberdade de comentar algo no seu blog pelo fato de notar que você é eclético com relação a som, portanto meu caro gostaria de divulgar algumas músicas que componho e executo na qualidade de músico amador isto porque tenho la um funk para os amigos(Friends) que acho que você vai gostar, de uma checada nas minha músicas e de sua opnião caso você tenha tempo.
Componho e executo tudo sozinho porque ja estou meio velho para montar banda!
Caso leia isto, obrigado pela atenção.
http://amateurmusico.blogspot.com/

DOB disse...

Comento pelo disco Let There be Sun.
É o meu vinil preferido da década 80.
Muito sintetizador e um swing dos bons.Dá para dançar a noite inteira.
Make it funk!!!

Anônimo disse...

não consigo baixar no zshare, ele sempre inicia novamente a mesma pagina par baixar, o que pode ser???

Anônimo disse...

Way cool! Some very valid points! I appreciate you writing
this article and also the rest of the site is
really good.

Here is my homepage :: new cellulite treatment