segunda-feira, abril 23, 2007

Zapp / Zapp l - 1980


Simplismente um clássico da Funk Music , o primeiro disco do Zaap !
Formado pelos irmãos Troutman - Roger, Larry, Lester e Terry (cujo o apelido deu nome ao grupo = Zapp) - o funk do Zapp já abriu shows para Prince, Commodores, Barkay's, P-Funk e Cameo. No grupo a grande estrela era Roger que mantinha também uma carreira solo. Nos anos 80, a banda Zapp revolucionou a música com o uso do talk box em seus vocais, marca registrada da banda. Influenciados por bandas como Ohio Players e Parliament, entre outros, Terry foi o primeiro a iniciar-se na vida artística. Unido com seus irmãos Roger nos vocais e violão, Lester na bateria e Larry na percussão montou o Zapp. O grupo contou ainda com os vocalistas Bobby Glover e Jannetta Boyce, tecladistas Greg Jackson e Sherman Fleetwood e ainda com Eddie Barber, Jerome Derrickson e Mike Warren. A banda estourou rapidamente e Bootsy Collins foi contratado para trabalhar com o grupo no primeiro álbum do grupo, que foi produzido por ele em parceria com Roger. Lançado em 1980, alcançando rapidamente o Top 10 daquele ano. "More Bounce To The Ounce" foi o grande hit desse disco que ainda trazia a clássica "Be Alright" (que a galera cantou junto com o grupo em 1986 e 1988), "Freedom", "Brand New Pplayer", "Funky Bounce" e "Coming Home". Roger trabalhou também com Funkadelic de George Clinton no disco The Electric Spanking of War Babies .
Roger foi assassinado , dizem que por seu irmão , que cometeu suicidio em seguida e foi encontrado dentro de um carro com um tiro na cabeça ! Historia tragica e infeliz para todos os fans e familiares , a banda tentou seguir carreira mas sem Roger , ficou inviavel !
01 - More Bounce To The Ounce
02 - Freedom
03 - Brand New Player
04 - Funky Bounce
05 - Be Alright
06 - Coming Home
Password : rocksoul

2 comentários:

Anônimo disse...

Roger Troutman era muito foda! Com sua marca registrada, o talk box, o negrão botou prá foder com o Zapp, banda suingada até o talo. Ainda mais com colaborações do nivel de caras como Bootsy Collins, a coisa só tinha que dar no que deu: O Zapp tem uma coleção de músicas que vão do funk balançado, à canções maravilhosas, de arrepiar mesmo. É por estas e outras, que não podemos engolir aventureiros babacas dizer que a música que fazem é funk. Funk é Zapp!!!

Anônimo disse...

uploaded.to says:

"File has been removed"