quarta-feira, novembro 08, 2006

The Firm / The Firm - 1985












Após os Led Zeppelin se terem separado em 1980, Page tentou dar forma a um supergrupo com ex membros dos Yes que se chamaria XYZ mas que não deu em nada. Em 1982, foi convidado pelo realizador Michael Winner para gravar a trilha sonora do filme Death wish II. Page fez um retorno bem sucedido aos palcos com a série de concertos de caridade “ARMS Charity” em 1983. Page juntou-se a Roy Harper para a gravação de um álbum e excurção . Em 1984, gravou com Robert Plant “The Honeydrippers”. Outros dois disco se seguiram com o The Firm, trabalho de estúdio para Graham Nash, Box of Frogs, e Robert Plant, um álbum a solo Outrider, uma colaboração com David Coverdale em Coverdale Page, e um álbum ao vivo dos Black Crowes.
Em 1994, Page reúne-se com Robert Plant para o penúltimo MTV "Unplugged". O especial de 90 minutos chamado "UnLedded" foi premido com as mais altas audiências da história da MTV. A banda sonora desse concerto seria editada em 1995 como No quarter. Depois de uma digressão altamente bem sucedida em 1995 para a divulgação de “No quarter”, Page e Plant gravaram Walking into Clarksdale em 1998, seu primeiro CD completo desde 1979. Page foi um membro dos Led Zeppelin que deixou sempre aberta a opção para uma reunião do grupo.
Desde 1990, Jimmy Page envolveu-se em vários concertos de caridade e trabalhos afins, particularmente em The action for Brazil’s children trust (ABC Trust), fundado pela sua esposa Jimena Gomez-Paratcha em 1998.
Password : rocksoul-warriors.blogspot.com

3 comentários:

Anônimo disse...

Blz, Adilson! Tenho o 2o deles, Mean Business, vinilzão ainda, mas esse só conhecia de nome.
Abs.
Hoower

Warrior disse...

Fala Hoower ,Blz ! Realmente esse é bem superior ao segundo , eu ja tive em Vinil os dois , mas só curti esse . Acho todas as musicas ótimas !

Abração Hoower .

Anônimo disse...

O primeiro, de fato, é melhor. Tenho os dois em vinil(nacionais). THE Firm foi um bom projeto, mas poderia ser melhor.

Arquivo do blog