terça-feira, novembro 07, 2006

King Crimson / In The Court Of The Crimson King - 1969




In the Court of the Crimson King é um álbum da banda inglesa de rock progressivo King Crimson .
O disco foi muito importante e influente no desenvolvimente do rock psicodélico, do rock progressivo e do heavy metal. Combina uma musicalidade excepcional e letras poéticas. Em certa ocasião, foi dito que a banda fazia "heavy metal inteligente".
A primeira faixa, 21st Century Schizoid Man, é provavelmente a mais conhecida da banda, contando com vocais distorcidos e uma sonoridade veloz e agressiva por parte da guitarra e do saxofone. O clima muda abruptamente com uma faixa suavemente melódica chamada I Talk to the Wind. Moonchild é uma música psicodélica éterea, que é encerrada com uma improvisação delicada e calma. Tanto Epitaph quanto a faixa-título, In the Court of the Crimson King, apresentam orquestrações com mellotron.
O disco foi remasterizado e relançado no final da década de 90.

Robert Fripp (guitarra)
Ian McDonald (sopros, mellotron, teclados, vocais de apoio)
Greg Lake (baixo, vocal)
Michael Giles (bateria, percussão, vocais de apoio)
Peter Sinfield (letras e iluminação)
Password : rocksoul-warriors.blogspot.com

5 comentários:

Anônimo disse...

Cara! Nunca tive coragem de escutar esse disco, sempre tive preconceito com Robert Fripp, vou baixar e ver se eu estava errado.

Warrior disse...

Amigo obrigado pela visita , com respeito ao cd espero que vc goste .

Um abraço

Anônimo disse...

Pra mim esse é o melhor disco do King Crimson. E, apesar de muita gente só endeusar o Robert Fripp, penso que a maior atração do disco é Ian MacDonald, que manda no disco. Inclusive compos duas melodias sozinho(A letra é de Peter Sienfeld). Ele dá um show no melotron, flauta, saxofone e até vibrafone e clarinete. A faixa título é minha música predileta do grupo. Sublime!

Anônimo disse...

rapidshare says:

"File not found"

Anônimo disse...

Muy bueno!

https://rs650l34.rapidshare.com/#!download|650tg|60134216|KC_-_ICCK__1969__by_SICK_SONGS.rar|41637|R~D851F5D9CDD6937347442CCC551F1513

pass: sicksongs.blogspot.com

Arquivo do blog