sábado, junho 02, 2007

The Bar-Kays / Nightcruising - 1981

Pra mim um dos discos mais inspirados dessa eterna banda da Funk Music . Os metais estão presentes de uma forma maravilhosa , junto aos teclados combinado numa explosão de ritimo sensual , lembro quando essas músicas tocavam na pistas ,as mulheres dançando em uma forma cadenciada , era algo muito bom de se ver . Aqui Larry "D" Dodson , da aula de canto , sem duvida alguma se Brown é o rei , Dodson , é o Principe da Soul Music . O cara nem precisa fazer força para agradar aos ouvidos , também eu sou fan do cara a anos , e sou suspeito para falar dele ! E a banda esta super afiada , só tem grande hits , aqui nesse disco ! Nightcruising , é um Funk Absurdamente , balançado dificil não cantar com a banda , assim como Hit And Run , outro sucesso , esse era maravilhoso ver a mulherada requebrar . Freaky Behaviour , esse lembra muito o Ricky James , quando ouvi essa musica a primeira vez pensei que era ele , pra quem não sabe eles eram muitos amigos o Rick , adorava a banda e ia aos shows dos caras . Touch Tone , é um Funk mais acelerado e super suingado os metais não deixa ninguém parado . Mas tem também aqueles momentos românticos , necessário em qualquer disco de banda negra , e eles extrapolam Feel Like Im Fall In Love ,e , Unforgettable Dream , são duas lindissímas músicas de parar o tempo , a primeira mais balançada e a segunda escorre até mel dos falantes ( Linda essa música ) , de tão adocicada ! Essa vcs podem tocar em casa ou no carro para uma mulher que é tiro e queda ! Ainda temos Traffic Jammer , e , Backseat Driver , a última um Funk instrumental . É isso ai como diz a musica deles : Hit and Run , Just for Fun .



01. Nightcruising

02. Hit And Run

03. Feel Like Im Fall In Love

04. Freaky Behaviour

05. Touch Tone

06. Unforgettable Dream

07. Traffic Jammer

08. Backseat Driver




Password : rocksoul

3 comentários:

Anônimo disse...

WOW ,IT'S LIKE A DREAM COME TRUE.
nOW I'M ONLY SEARCHING injoy CD TO MAKE MY DREAMCOLLECTION ON bAR KAYS COMPLEET

Funkateer

Anônimo disse...

A banda Bar-Kays é clássica.
Suíngue puro, até o talo, os caras formam ao lado do Con Funk Shun e do Cameo, a santíssima trindade do funk setentista. Warrior, só gostaria de fazer uma ressalva no seu comentário sobre quem é o rei e o príncipe da soul music: Marvin Gaye se não for o rei é o papa do soul. Um abraço e parabéns pelo post! Carlos Eduardo.

Warrior disse...

Verdade Carlos Eduardo , pisei feio na bola , como fui esquecer do Marvin Gaye ? Uma das maiores vozes de todos os tempos !!!É que eu estava escrevendo e vou falando da banda a gente vai se empolgando , assim como vc , me revolta essas bandas não estarem presente na memoria do povo e só um grupo mais seleto , vai se lembrando e curtindo essas preciosidades , enquanto um bando de debiloides vai ganhando a midia e notoriedade pra fazer um sonzinho mediocre como oque ouvimos hoje em dia !Agora , essa semana , aguarde ai , que teremos uma surpresa estou preparando os dois discos clássicos do Jimmy Bo Horne , ja esta quase pronto . Mais uma vez obrigado pela participação ! Um grande abraço !

Arquivo do blog