segunda-feira, outubro 16, 2006

Black Foot / Greatest Hits - 2003




O nome Blackfoot foi retirado de uma tribo de indios do sul dos EUA de onde, segundo consta, o lider guitarrista Rickey Medlocke é descendente. A banda segue a linha de seus conterrâneos Lynyrd Skynyrd (no qual ele fez algumas performances após o trágico acidente aéreo que dizimou a banda) e um pouco de Molly Hatchet, ou seja, Hard rock à duas guitarras, estando a outra nas mãos de Charlie Hargrett.
No inicio de ’80 foram incorporados teclados à banda, sobre comando de ninguém menos que Ken Hensley do Huriah Heep, mas o Blackfoot já estava em decadência. Vale lembrar que no album Strikes gravaram um cover do Free, a sensacional Wishing You Well.
Os meninos do Blackfoot adoram temas ligados a estradas-de-ferro. Alguns nomes: Train Train, Railroad-Man, Road Fever, Highway Song.
Muitos de seus álbuns merecem ser conhecidos. Entre os indispensáveis, No Reservation (1975), Flying High (1976), Strikes (1979), Toncating (1980), Highway Song (Live, 1982).
Fonte : Wiplash & Rocha Solida .
Password : rocksoul-warriors.blogspot.com

2 comentários:

Roderick Verden disse...

O Album "Strikes", o da cobra, eu tenho. Bom disco. Mas, depois, como você disse, o grupo entrou em decadência. No "Strikes", a harmonica na faixa "Train" é de arrepiar, não?

Anônimo disse...

Another file that has been removed by rapidshare ("file not found")

Arquivo do blog