segunda-feira, outubro 23, 2006

Nazareth / Hair of the Dog - 1975


Nazareth é uma banda de rock escocesa que teve vários sucessos, mas um deles em especial: a composição de Felice e Boudleaux Bryant "Love Hurts", nos anos 70. O grupo foi formado na cidade de Dunfermline, nos anos 60, pelo vocalista Dan McCafferty , o guitarrista Manny Charlton, o baixista Pete Agnew e o baterista Darrell Sweet. Mudaram-se para Londres em 1970, começando então, de fato, sua carreira vitoriosa.
Em especial, esse disco é uma edição comemorativa de 30 anos de seu lançamento , contem algumas faixas extras e é remasterizado .
O mais famoso álbum do Nazareth, Hair of the Dog, foi produzido pela própria banda e surgiu em 1975, sendo um marco para o Rock dos anos 70. Sua interpretação da música dos Everly Brothers "Love Hurts" resultou em disco de platina nos Estados Unidos e teve sucesso similar no Reino Unido. A este se seguiram uma série de álbums que estão no Top 100 do Billboard 200 .
Uma curiosidade : O vocalista Dan McCafferty , veio receber um prêmio no Brasil , em 1975 pela vendagem do compacto Love Hurts , disco de ouro ! Chegando aqui em uma coletiva para a imprensa ele disse que ficou surpreso pelas vendadegens do disco em nosso pais pois pensava que no Brasil , não existia vitrola !!! Olha Sr. McCafferty , só não tinhamos vitrola , como agora temos computador !
Password : rocksoul-warriors.blogspot.com

2 comentários:

Anônimo disse...

Esse foi o primeiro disco que comprei do Nazareth. E isto aconteceu em 1976. Tenho 16 discos do grupo; todos vinis nacionais. Nazareth e seu grande guitarrista Many Charlton são subestimados.

Anônimo disse...

Valew pelo Post!!!

Arquivo do blog