domingo, outubro 15, 2006

Chic / The Very Best of Chic - 2000


Chic é o nome de uma banda dos Estados Unidos da América formada entre 1975 e 1976 pelo guitarrista Nile Rodgers e pelo baixista Bernard Edwards. Eles são mais lembrados por suas músicas disco', incluindo "Dance Dance Dance (Yowsah, Yowsah, Yowsah)" (1977), "Everybody Dance" (1977), "Le Freak" (1978), "I Want Your Love" (1978), "Good Times" (1979) e "My Forbidden Lover" (1979).
Bernard e Nile juntaram-se ao ex-percussionista das bandas Labelle e Ecstacy, Passion & Pain Tony Thompson, e tocaram como um trio em vários trabalhos. Porém, precisavam de uma voz para dar impulso à banda.
E a voz escolhida foi a de Norma Jean Wright, que cantou em sua fita de demonstração e depois em todas as músicas do primeiro álbum, de 1977, intitulado Chic, cujas faixas "Dance Dance Dance (Yowsah, Yowsah, Yowsah)" e "Everybody Dance" puseram o grupo na trilha do sucesso. Logo após as sessões de gravação de seu primeiro álbum, o Chic passou a trabalhar no álbum solo de Norma Jean, lançado em 1978. Este álbum continha o sucesso dançante Saturday.
Devido a detalhes do contrato assinado com Norma Jean, esta abandonou o grupo em meados de 1978; antes, porém, participou nas gravações do álbum We Are Family do quarteto Sister Sledge. Ao sair, Norma sugeriu o nome de amiga Luci Martin, que entrou para o grupo em setembro de 1978. Em 1979, outro enorme sucesso: Good Times, integrante do terceiro álbum do grupo, Risque.
Enquanto isso, Edwards e Rodgers compunham, faziam arranjos, tocavam e produziam vários sucessos de R&B e de Disco' tanto para grupos com carreiras solidificadas quanto para outros de sucesso meteórico, incluindo as Sister Sledge, Sheila B. Devotion, Diana Ross e Debbie Harry. O Chic também lançou um então jovem vocalista chamado Luther Vandross, que cantou em um de seus álbuns.
Na década de 1980, apesar do trabalho na trilha sonora do filme Soup for one e na música Why, um reggae composto por Edwards e Rodgers e gravado por Carly Simon), a banda lutou para conseguir algum espaço, e a vendagem de seus álbuns despencou. Em 1985 o grupo se desfez. Rodgers e Edwards, separadamente, foram responsáveis pelo sucesso de um grande número de artistas, incluindo Madonna, cujo álbum Like a Virgin foi produzido por Rodgers.
Nos anos 90, Edwards e Rodgers se juntaram novamente, e começaram novos trabalhos. Edwards morreu em 1996 no Japão, porém o Chic continuou a excursionar com novos músicos. Thompson morreu em 2003.
Além de deixar sua marca na música disco', o Chic ajudou a inspirar outros artistas a criarem seus trabalhos. Por exemplo, a música Rapper's Delight do grupo de rap Sugarhill Gang, composta com a base rítmica de Good Times. E até o grupo de rock inglês Queen se inspirou na base rítmica das músicas do Chic para criar seu sucesso Another One Bites The Dust.

E a ultima informação foi que o baterista do Chic , tocou com o Led Zeppelin , em um show beneficiente se não me engano foi o Live Aid .


Password : rocksoul-warriors.blogspot.com

3 comentários:

Anônimo disse...

rapidshare sadly says:

"file not found"

Anônimo disse...

site j4e61s0c49 best replica bags replica bags gucci replica bags koh samui Source e5l00u9b20 replica bags for sale Learn More Here c2r23u2o50 replica louis vuitton bags replica bags aaa

Anônimo disse...

zeal replica bags replica hermes bag b0j54b9d86 replica bags philippines greenhills Get More Information r9a12t3e56 replica ysl replica bags chicago replica evening bags news c2v11j4v86 replica bags from turkey

Arquivo do blog