terça-feira, outubro 10, 2006

Kool And The Gang / The Best Of 1979 - 1987


A história começa com Robert Kool Bell e seu irmão Ronald na cidade de New Jersey. Impulsionados pelo pai, um boxeador profissional e amigo íntimo do pianista Thelonious Monk, os dois recrutaram alguns de seus amigos da vizinhança para formar o que seria o embrião do Kool & the Gang.

A formação contava com Robert (baixo), Ronald (metais), Clifford Adams (trombone), Charles Smith e Woody Sparrow (guitarras), Robert 'Spike' Michens (trompete), Dennis Thomas (saxofone), Ricky West (teclado) e Funky George Brown (bateria). Com a exceção de Michens e West, o restante dos integrantes permaneceu com a banda por mais de 30 anos.

Duas grandes viradas mudaram o rumo da carreira deles. A primeira aconteceu com o lançamento de Wild and Peaceful (1973), graças aos hits 'Funky Stuff', 'Jungle Boogie' e 'Hollywood Swinging', que estavam presentes em todas as paradas de sucesso. A outra foi a entrada de Earl Toon Jr. e JT Taylor como vocalistas do grupo, o que aproximou a música do K & G ainda mais perto do rhythm 'n' blues.

Com cerca de trinta títulos contabilizados na discografia da banda, o Kool & the Gang é influência até hoje para artistas e apreciadores da boa e famosa black music.Aqui eles aparecem com 'Celebration', e 'Get Dow on It', entre outras surpresas.
Dezassete músicas ao todo cobrindo uma boa parte da carreira da banda !
Boa diversão moçada !

Um comentário:

Anônimo disse...

rapidshare says:
file not found

Arquivo do blog